terça-feira, 1 de dezembro de 2009

'nonsense'


é sempre assim: começo uma coisa e logo descuido fazendo a coisa desandar.
não é porque eu não goste ou não queira postar algo no meu blog - quase sempre tem algo de novo pra contar - mas é que a tremenda falta de confiança em mim, que venho sentindo com tamanha força ultimamente, desestimula até o meu pensar.
é fácil identificar as causas dessa descrença; basta olhar para os lados, remoer um pouco o passado (apesar de que dizem que não é muito bom mexer nesse compartimento da vida) pra perceber que algumas das causas foram causadas por agentes externos e que a maioria foram possiveis por descuido tal qual o de deixar de escrever no blog; tudo funciona dentro de um ciclo vicioso, e que sempre é preciso atenção pra não se deixar levar pelas armadilhas do caminho.





'é foda levar rasteira. é foda decepcionar-se consigo mesmo por não conseguir destinguir um alguém com boas de alguém com más intenções.'




identificada as causas é hora de agir, cuidar para que pelo menos diminuam o tempo de duração dos intervalos de uma atividade para outra e assim conseguir construir mais em menos espaço de tempo, registrando tudo sem esquecer jamais que o mundo SÓ é dos alfabetizados, e aqui não falo só de conhecer as vogais e consoantes e suas posições no decorrer do alfabeto, falo de alfabetizados de informação, seja ela qual for.
a minha deslexia contribui bastante para isso (atrazar) também. até a forma na qual exponho as palavras torna-se meio (quase por inteiro) complicada de ler ou interpretar. alguém ai me ajuda com isso?
como fazer diferente? a resposta é simples: desacreditando na descrença. a lei da atração move o mundo; se eu pensei nisso no inicio da postagem, agora no final já não penso mais.. pelo menos pelos próximos cinquenta minutos..
dá pra entender?
esse é só mais um mau da pseudo perfeição..

2 comentários:

  1. Difícil superar essas rasteiras que dão em nós no percurso da vida. Essa descrença é só um sintoma e que precisa ser ultrapassado, por que não vale a pena ficar assim.

    Particularmente me agrada a ideia de pensar que enquanto eu estou "na fossa", quem me deixou mal nem lembra que eu existo... isso machuca, mas faz melhorar, ver que não vale a pena.

    Quanto à dislexia, a gente ajuda como pode. ^^

    Beijo, moço!

    ResponderExcluir
  2. Faça da sua 'fossa', da sua falta de inspiraçao... a própria inspiração e deixe seu coração falar por você!!
    Quanto as rasteiras e à diiculdade de saber se são boas ou más a intenção de quem se aproxima, faça uma coisa: não faça nada, não espere nada! E sabia que só é plenamente feliz quando se descobre se COMPLETO mesmo sozinho. Uma boa pessoa não é a que te completa, mas a que soma e resolve segurar tua mão mesmo quando as coisas não vão bem.

    Não páre de escrever...
    Beijos.

    ps: essas músicas que você coloca, tocam fundo no meu pobre coração

    ResponderExcluir

deixe seu pseudo recado